INCUBADORA LNCC SELECIONA NOVAS PROPOSTAS PARA INCUBAÇÃO


INCUBADORA LNCC SELECIONA NOVAS PROPOSTAS PARA INCUBAÇÃO

Os novos empreendimentos são selecionados no processo seletivo promovido pela Incubadora LNCC.

Os projetos inovadores ficarão incubados pelo prazo de quatro anos.

A Incubadora de Empresas do Laboratório Nacional de Computação Científica recebeu no dia 08 de agosto, três novos pretendentes interessados em iniciar seus negócios na criação de serviços e produtos tecnológicos.

Os projetos inovadores foram apresentados à Comissão de Avaliação de Projetos de P&D&I instituída pela Portaria nº 059/16. Os critérios para a escolha das novas empresas incubadas são: a capacidade técnica, perfil empreendedor, grau de inovação do produto ou serviço, viabilidade financeira, rentabilidade, relacionamento e comunicação, potencial de mercado, viabilidade técnica e parcerias.

As empresas concorrentes à vaga na modalidade residente são: Genópolis que desenvolverá um novo método de análise de exoma e painéis de sequenciamento para doenças genéticas humanas com custo mais baixo do que é oferecido atualmente no mercado. O segundo concorrente é a Nimer’s Corporation que oferece a proposta de inovação em tomadas e plugues que evitam choques elétricos e mochila com banco de energia com alta capacidade de carga. O terceiro concorrente, PillCorp, busca encontrar uma solução para o aumento a adesão ao tratamento medicamentoso pelo monitoramento, em tempo real, de usuários de medicamentos controlados por meio de gadget inteligente
A Incubadora de Empresas do LNCC é um local especialmente criado para abrigar empresas iniciantes, oferecendo uma estrutura para estimular, acompanhar e favorecer o desenvolvimento de novos negócios, derivados de resultados de pesquisa, para atividades produtivas. A Incubadora LNCC proporciona suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor, buscando facilitar e agilizar o processo de inovação nas empresas.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11/08/17 e o ingresso no programa de incubação deverá ocorrer no próximo mês de setembro.




Assine nossa newsletter