Apoio de acesso ao mercado


Apoio de acesso ao mercado

 

O Parque Tecnológico Região Serrana apoia o crescimento e a estabilização de empresas de base tecnológica já existentes na região serrana, através da orientação comercial, estabelecimento de parcerias entre empresas, busca de recursos físicos e humanos, além de pesquisas, estruturação e divulgação de informações referentes ao mercado de atuação.

 

O Parque Tecnológico Região Serrana trabalha desenvolvendo ações concretas de apoio às empresas de tecnologia de Petrópolis, viabilizando sua atuação junto a grandes clientes, visando o desenvolvimento de parcerias comerciais e novos negócios.

As fundações participantes do movimento apoiam as empresas participantes, através de acordos comerciais no acesso às grandes empresas, órgãos públicos e demais contratantes de serviços de base tecnológica. Estas fundações também promovem eventos de divulgação e criação de oportunidades de mercado para as empresas do Movimento. Dentre elas:  FACC e Dom Cintra.

 

A FACC tem como objetivos e atividades os seguintes itens:

 

    • Prestar serviços a entidades públicas e privadas, pessoas jurídicas de qualquer natureza, nacionais ou internacionais, ou empreender conjuntamente com elas projetos de natureza técnica ou científica, através de convênios, contratos ou outras modalidades de cooperação/participação apropriadas aos casos específicos;
    • Promover e incentivar estudos, atividades de pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico e cultural, nas áreas de alta tecnologia;
    • Estimular a formação, especialização e desenvolvimento profissional nas áreas de seu interesse, assim como complementar as atividades de treinamento de pessoal pelas Instituições Governamentais de Ciência e Tecnologia;

 

  • Colaborar com as instituições governamentais de Ciência e Tecnologia, propiciando a eles a divulgação de resultados de pesquisa, edição de livros e artigos, participação em congressos, mostras, feiras e correlatos, sem contar o apoio a projetos de pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico, institucional e cultural.

Unidades de Pesquisa do MCT com as quais a FACC mantém acordos de cooperação técnico-científico e contratos para desenvolvimento de projetos de transferência de tecnologia:

 

 

FUNDAÇÃO DOM CINTRA

 

Instituída como Fundação de apoio à Universidade Católica de Petrópolis, a Fundação Cultural Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, ou como é conhecida, Fundação Dom Cintra, com um extenso currículo nas áreas científica, tecnológica, cultural e de gestão, segue seu caminho como centro de excelência para o desenvolvimento das empresas e da sociedade.

Vinculada à Provedoria de Fundações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – órgão competente para velar as Fundações de natureza privada do Estado – a Fundação Dom Cintra é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com qualidade e competência reconhecidas em âmbito nacional.

 

Seu quadro de profissionais é composto por um corpo técnico administrativo, além de consultores, pesquisadores e de seus dirigentes.  Tem como missão desenvolver e aplicar tecnologias, posicionando as já existentes nas diversas áreas do saber, sempre visando o aprimoramento das empresas e da sociedade, na busca do desenvolvimento contínuo.

 

A Fundação Dom Cintra tem por objetivo alcançar referenciais de excelência na prestação dos seus serviços e nas atividades socioculturais que desenvolve.

Na área de informática, a Fundação Dom Cintra desenvolve os seguintes projetos:

  • Estudos de Viabilidade, Expansão e Otimização de Sistemas.
  • Assessoria para Aquisição de Equipamentos e Aplicativos.
  • Desenvolvimento de Programas e Sistemas Específicos, Científicos e Multimídia.
  • Processamento de Dados.
  • Pesquisas sobre Inteligência Artificial e Computação Gráfica.
  • Projetos de Sistemas Estruturados.
  • Análise de Sistemas.
  • Pareceiros quanto à adequacidade de equipamentos e instalações.
  • Engenharia de Sistemas.
  • Gestão Estratégica da Informática.
  • Implantação de Sistemas e Redes.
  • Elaboração de Formulários.



Assine nossa newsletter

Parque Tecnológico Região Serrana
Todos os direitos reservados
Logo Allen Web