Cursos de Formação


Buscando sempre a qualificação profissional, o Parque Tecnológico Região Serrana possui parcerias com instituições renomadas no setor de qualificação profissional, tais como: Senai, Senac, Faetec, Cefet, resultando em cursos criados especificamente para atender a demanda dos empresários locais.

Entendendo que o diferencial para o setor de tecnologia poderá ser criado através da qualificação profissional concomitante ao ensino médio, o Parque Tecnológico Região Serrana aprovou em 2009, junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, os projetos de formação concomitante para tecnologia e a criação da 1ª Fábrica Escola de Software e Testes do país.

Ao longo de 2009, Parque Tecnológico Região Serrana promoveu um ‘Roadshow’ nas escolas públicas do município, sobre o crescimento do setor tecnológico na cidade e as oportunidades do mercado. O objetivo do encontro foi incentivar os estudantes a entrarem nesta área e preencher as mais de 1000 vagas de ensino profissionalizante e superior no setor de tecnologia oferecidas na cidade. Vale lembrar que mais de três mil estudantes participaram deste Roadshow.

 




Assine nossa newsletter

Parque Tecnológico Região Serrana
Todos os direitos reservados
Logo Allen Web