Incubação de Empresas e Projetos


LNCC – Laboratório Nacional de Computação Científica

A Incubadora LNCC é um mecanismo que estimula a criação e desenvolvimento de novos empreendimentos baseados em tecnologias inovadoras, que abriga empreendimentos e empresas cujos produtos, processos ou serviços resultam de pesquisa científica e tecnológica.

A Incubadora tem por finalidade abrigar e promover a criação de empresas que transformem conhecimentos em produtos comerciais e competitivos a partir de pesquisas realizadas pelo LNCC ou em outras entidades.
Hoje, a Incubadora LNCC abriga nove projetos:


Projeto: Agrometeorologia
Empresa: Terratempo Meteorologia
Presta serviço de consultoria em meteorologia com soluções para os setores:

  • Agronegócio;
  • Florestal;
  • Mídias de comunicação;
  • Construção civil;
  • Trânsito e transporte;
  • Agências de viagens e turismo;

Oferece conteúdos personalizados através de modelos meteorológicos de última geração, ferramentas computacionais inovadoras e investimento em qualificação.


Projeto:
Telemetria na Distribuição de Energia Elétrica
Empreendedor: Antonio Cesar Olinto

O projeto consiste no desenvolvimento de um sistema de dispositivos eletrônicos de telemetria para redes de distribuição de energia elétrica (DTEE). O sistema monitora o consumo de energia através dos próprios condutores convencionais da rede, até o usuário final.
O DTEE visa permitir as leituras de consumo em tempo real, corrigir a ineficiência decorrente da leitura manual, bem como a detecção do consumo irregular de energia.


Empresa: E- Brane
Empreendedores: Bráulio Medina Dias e Pedro Henrique Marques Lira

A e-Brane, localizada na incubadora de empresas do LNCC desde fevereiro de 2009, atua no ramo de inteligência de negócios, desenvolvendo serviços que visam a descoberta de informações em bancos de dados. Os responsáveis são os dois sócios, Bráulio Medina Dias e Pedro Henrique Marques Lira.

As atividades incluem serviços de mineração de dados e o desenvolvimento de um serviço inovador para a extração automática de conhecimento através de dados de redes sociais e outros sites da WEB 2.0.

Para mais informações, acesse: http://www.incubadora.lncc.br/


Empresa: Inside Wireless
Empreendedor: Luis Henrique de Souza Gomes

A InsideWireless tem como objetivo criar soluções de software abrangentes e convergentes com alto valor agregado para dispositivos móveis e internet. O projeto atua em toda a da América latina no mercado de entretenimento, marketing digital e produtividade.

Soluções:   Atuação nas principais plataformas, como: wap, j2me, brew, windows mobile, iphone e android.  Portais e plugins para venda de produtos e conteúdos através da internet (e-commerce) e telefone celular (m-commerce).  Soluções completas de controle de acesso utilizando dispositivos móveis com leitor de código de barras.  Soluções interativas e convergentes de marketing para digital para telefone celular.

Para mais informações, acesse: http://www.incubadora.lncc.br/


Empresa: BeeGames
Empreendedor: Raphael Freire da Silva

O ramo de atuação da BeeGames é o desenvolvimento de Jogos para dispositivos Móveis, tais como, Celulares com Java, Celulares com o google Android, Iphone, Palm e Windows Mobile.

A BeeGames pretende atuar no mercado de forma inovadora, criativa e com os mais variados tipos de jogos, sempre com a qualidade e criatividade em primeiro plano. O principal foco da Beegames é o cliente, ou seja, o jogador. Para isso, são desenvolvido jogos para celulares, sendo que em sua grande maioria “jogos casuais”, ou seja, jogos de fácil compreensão, que podem ser jogados em qualquer lugar.

Para mais informações, acesse: http://www.incubadora.lncc.br/


Empresa: 3MR&R
Empreendedores: Marco André de Oliveira, Marcelo Duarte e Marcelo Martins

A 3MR&R foi criada no fim do ano de 2008 e é uma empresa que atua na área de tecnologia ligada à telefonia celular e internet. Associada à produção de fonogramas ligados às tradições dos ritmos e folclore de nosso país, a 3MR&R foi criada para tentar colocar no mercado um novo empreendimento vinculado aos dois setores.

Para mais informações, acesse: http://www.incubadora.lncc.br/


Empresa: AprendaNet
Empreendedor: Renato Doria

A Aprendanet se propõe a integrar educação, ciência e inovação via TI e produção de massa individualizada via Web 2.0. A empresa é distribuidora exclusiva da Maplesoft no Brasil com direitos de exportação para a América do Sul e África portuguesa. A principal inovação denomina-se “Plataforma Professor Global”. Atua na física fotônica e disponibiliza 4 mil funções matemáticas a serem atuadas interativamente através das mídias internet, celular e TV digital.

Já o projeto Webfica é o ensino e o trabalho na área das exatas e promove produtividade no cálculo e simulação, atua na inclusão digital, ensino médio, universitário, institutos, empresas, bancos, governo; Diminui custos e tempo de seus cursos e projetos e, Integra educação, ciência, inovação e, oferece educação de massa personalizada via TI.


Empresa: VideoVox
Empreendedor: Sérgio Duclos

A Video Vox foi criada em dezembro de 2008, e está desde fevereiro de 2009 na Incubadora LNCC. A empresa tem como principal produto o atendimento em vídeo ao vivo. O sistema é simples e de fácil usabilidade, não é necessário instalação, configuração ou download e funciona em 98% dos navegadores conectados à internet, independente de sistema operacional, dispositivo ou plataforma.

Para iniciar a comunicação, basta o usuário ter um microfone, caixa de som e webcam. Para o atendimento online, é necessário fazer logon e aceitar a detecção de suas configurações pelo sistema. A partir disto, o sistema proporciona ao visitante de um website, uma interação em tempo real com o atendente, podendo esclarecer todas as suas dúvidas no momento da compra do produto ou serviço.

Para mais informações, acesse: http://www.incubadora.lncc.br/


Empresa: Technology & Training
Empreendedor: Breno C. Araujo

A T&T atua no mercado de Entretenimento Digital. No centro de treinamento para formação de profissionais de Interatividade e Virtualidade, já foram recebidos alunos com o mais variável perfil, entre eles, executivos da Rede Globo, Globo.com, Oi, Aciolly Entretenimento, universitários, engenheiros, etc. Hoje, a T&T fornece consultoria para estruturar centros de formações técnicas em Entretenimento Digital, para faculdades e para a secretaria de Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro. Com o perfil de pesquisadores e pioneiros, a T&T inaugurou a área de projetos de simuladores virtuais e, hoje, conta com equipe de profissionais com comprovada experiência no mercado de Serious Games.

Para mais informações, acesse: http://www.incubadora.lncc.br/


FASE – Faculdade Arthur Sá Earp Neto

>A incubadora de empresas instalada no campus da FMP/Fase oferece toda a estrutura para o funcionamento das empresas dos estudantes. Há um espaço físico adaptado com instalações elétrica, hidráulica e de conectividade, além do apoio profissional para o gerenciamento dos projetos.


Empresa: ATP Multiesportes

Atua no aumento da qualidade de vida junto a profissionais do setor corporativo, especialmente por aqueles que trabalham o dia inteiro em escritório e acabam tornando-se sedentários.

Para mais informações, acesse:

Planeta Universitário – FMP/Fase inaugura incubadora de empresas




Assine nossa newsletter

Parque Tecnológico Região Serrana
Todos os direitos reservados
Logo Allen Web