Polo Tecnológico de Petrópolis oferece apoio a pequenos empresários da cidade.


Empresários do Polo Tecnológico de Petrópolis, localizado no Quitandinha, criaram um grupo para incentivar a participação de pequenos empresários da cidade, que atuam na área de tecnologia, ampliando a oferta de seus serviços no mercado.

Formado há um ano, o grupo se reúne mensalmente para desenvolver junto aos empreendedores ações de capacitação e troca de experiência no setor. De acordo com Marcelo Carius, diretor executivo da empresa Neki It e um dos responsáveis pela iniciativa, a ideia do projeto é oferecer oportunidades na área aos pequenos empresários, como a indicação de clientes do Polo ou das próprias empresas integrantes do grupo para contratação de seus serviços.

– O projeto funciona como uma espécie de “venda casada”, pela qual incentivamos a ampliação e a participação desses pequenos empreendedores no mercado de tecnologia, contratando seus serviços ou direcionando novos clientes. Nosso objetivo é expandir os negócios desses empresários proporcionando conhecimento e capacitação em uma área que precisa ser valorizada, – destaca Marcelo. Ele revela ainda que o grupo conta com o apoio da empresa AlterData, de Teresópolis.

Em breve, as reuniões terão uma hora dedicada exclusivamente a um workshop, para troca de experiências e a apresentação de dúvidas e problemas enfrentados pelos empresários do setor de tecnologia. “Queremos fomentar tais ações entre os profissionais da área e expandir cada vez mais o trabalho realizado pelo grupo”.

Segundo Lucas Calzolari, secretário executivo do projeto e responsável pelo Coworking, as reuniões acontecem toda primeira quarta-feira de cada mês e visa, principalmente, o desenvolvimento pessoal e planejamento estratégico das empresas, bem como a troca de negócios e captação de clientes. “As reuniões geram um bom conteúdo para os empresários, tendo como foco o networking, a troca de experiências e conhecimentos na área”.

Para participar da iniciativa o empresário interessado precisa realizar um cadastro, por meio do e-mail contato@contectacoworking.com.br. A participação é gratuita e basta que o empreendedor confirme sua presença nas reuniões.




Assine nossa newsletter